Trocas e Devoluções

Para total satisfação nas compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos nossa política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:

  • Produto em desacordo com o pedido
  • Produto avariado
  • Produto com defeito técnico ou de fabricação
  • Desistência ou arrependimento

Para evitar problemas com sua compra, fique atento:

  • Com a descrição exata do produto que você quer comprar;
  • Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região aonde você irá utilizá-lo);
  • Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

A BG ARTE E DECORAÇÃO tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que comunicada por você ao nosso setor de atendimento através do e-mail contato@bgarte.com.br ou através do Telefone (21) 2703-7610. A BG ARTE E DECORAÇÃO reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o vício constatado decorreu de mau uso pelo consumidor, conforme análise realizada pela área técnica.

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar pela troca do produto (será enviado o produto conforme o que está descrito em sua nota fiscal). Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso atendimento.
Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato com o nosso atendimento e solicitar a troca. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema detectado durante este período.

Troca do Produto Avariado

Caso você receba o produto adquirido avariado, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Troca por Defeito / Vício de Funcionamento dentro da Garantia Legal possui o prazo de até 7 (sete) dias da data de entrega.

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, você deverá entrar em contato com o nosso setor de atendimento para comunicar o problema e obter esclarecimentos sobre a utilização do produto. Os produtos oferecidos pela BG ARTE E DECORAÇÃO não sofrem qualquer tipo de alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante.
Se o produto apresentar vício de funcionamento após 7 (sete) dias da entrega, deverá ser encaminhado a um posto autorizado do fabricante.

Desistência ou arrependimento

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, desde que dentro do prazo previsto.

Importante! Em caso de troca:

  • É indispensável à apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal pelo consumidor;
  • O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido.
  • Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques.
  • As trocas dos produtos adquiridos nas lojas físicas deverão ser realizadas somente em uma de nossas lojas físicas.
  • Situações onde o documento fiscal foi extraviado, você deverá contactar o atendimento para que seja providenciada uma 2ª via da NF. Se por algum motivo, o atendimento não conseguir localizar o documento em nossos registros a troca não poderá ser realizada.
  • Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada;
  • Caso o cliente não apresente a embalagem ou algum acessório do produto que será trocado, trocaremos somente a parte danificada, preservando os demais componentes (acessórios, manuais, etc). Assim o produto trocado não fica incompleto, possibilitando a recomposição do produto.
  • A BG ARTE E DECORAÇÃO pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela área técnica ou na loja.